Carlos Eduardo Ambiel, José Francisco Manssur e Marcel Belfiore, sócios do escritório Ambiel, Manssur, Belfiore & Malta advogados, são os responsáveis pelo capítulo de Esportes do Guia Chambers de Práticas Globais 2018, que acaba de ser publicado pela Chambers and Partners.

O texto disponibiliza informações acessíveis e didáticas sobre o sistema legal brasileiro no âmbito esportivo e aborda, além de disposições legais aplicáveis e temas atuais, as principais práticas e os aspectos fundamentais para os interessados em efetuar negócios no Brasil na área do esporte.

“Para nós é uma satisfação participar da elaboração de um material com tamanha relevância para estrangeiros que queiram conhecer mais sobre os aspectos legais e práticos da legislação brasileira aplicável ao esporte. O Guia Chambers de Práticas Globais apresenta comentários jurídicos de renomados profissionais da advocacia em suas áreas de atuação, em jurisdições importantes em todo o mundo. É, sem dúvida, o reconhecimento do nosso trabalho em nível internacional”, afirma Marcel Belfiore.

Sobre AMBIEL, MANSSUR, BELFIORE & MALTA Advogados: Sociedade formada a partir do AMVO Advogados, fundado em 2008 por advogados com sólida formação acadêmica e longa experiência prática em renomadas bancas brasileiras. Com o ingresso de um novo sócio e a mudança de nome, Ambiel, Manssur, Belfiore & Malta Advogados inaugura (em agosto de 2017) uma nova fase de atuação, mais adequada às demandas dos clientes, principalmente na área empresarial. Além da prevenção e solução de conflitos judiciais e extrajudiciais nas áreas cível, trabalhista e tributária, assessora clientes na realização de diversos projetos e negócios, desde a constituição de uma sociedade e a formalização de investimentos estrangeiros no Brasil, quando necessárias, passando pela modelagem do plano de negócios, elaboração e formalização dos instrumentos jurídicos necessários, negociações com os mais diversos stakeholders e controle das obrigações contratuais dos clientes.

 

Compartilhar