Escritório Andrade Maia 

Instituição terá projetos que facilitarão a compreensão jurídica pela população.

O escritório de advocacia Andrade Maia lançou o Instituto Andrade Maia. O instituto tem o objetivo de informar e orientar cidadãos sobre seus direitos e deveres, além de promover a cidadania e educação jurídica.

O primeiro projeto do instituto se chama “O Direito na sua Vida” e é voltado para adolescentes em idade escolar. Por meio de vídeos no formato de storytelling, com uma abordagem objetiva, os alunos terão acesso a informações jurídicas que fazem parte do seu cotidiano. O intuito é desmistificar a linguagem forense, facilitar sua compreensão e conscientizar a sociedade da sua importância.

Já estão mapeadas mais de oitenta escolas, em todo o Brasil, neste primeiro momento, a serem beneficiadas com a doação do material, mas a intenção é alcançar o maior número possível de escolas do País. Escolas interessadas que quiserem participar do projeto  podem entrar em contato com o Instituto através do e-mail instituto@andrademaia.com.br e se cadastrar para receber o material. Segundo Dr. Fabio Brun Goldschmidt, sócio e idealizador do Instituto AM, a educação jurídica fundamental é necessária para o pleno exercício da cidadania e da vida em sociedade. Entre as causas que serão abraçadas pelo Instituto Andrade Maia estão a promoção dos direitos do consumidor, do contribuinte, do trabalhador, do empresário e do eleitor.

Goldschmidt explica que: “A ideia do Instituto partiu da vontade do escritório de contribuir para o desenvolvimento da sociedade, diante da constatação de que o brasileiro não recebe, seja no âmbito privado ou público, informações adequadas e suficientes ao exercício de diversos direitos e deveres inerentes à cidadania” diz, ele.

Sobre o escritório Andrade Maia:

Fundado em 1996, o escritório Andrade Maia é a maior banca no atendimento empresarial da região sul do Brasil, com mais de 300 integrantes, focados na advocacia de negócios. Hoje, além de Porto Alegre, conta com Escritórios próprios em São Paulo, Brasília e Salvador.

Divulgação:

Silvana Regina Inácio

Tel. (011) 97688 – 3624

E-mail: silvana@sicomunicacao.com.br

Compartilhar