O objetivo da instituição é que especialistas contem suas histórias de sucesso, fazendo uma ponte entre o meio acadêmico e o mercado.

 

Na segunda quinzena de fevereiro, a Estácio – um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil – promoverá encontros jurídicos para aproximar os estudantes de grandes ícones da área de direito. As palestras serão gratuitas e também abertas ao público externo do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A primeira acontecerá, em 18 de fevereiro, às 19h30, na unidade Tom Jobim, na Barra da Tijuca. O Desembargador André Gustavo Correa de Andrade (Presidente da EMERJ) falará sobre o tema “Da Estácio ao Tribunal de Justiça do RJ, construindo uma trajetória de sucesso”. Durante o encontro, o egresso contará um pouco de sua história de vida e também como construiu sua carreira. Já Ricardo Villas Bôas Cueva, Ministro do Superior Tribunal de Justiça, ministrará o tema “Da Faculdade ao Supremo Tribunal Federal, construindo uma trajetória de sucesso”, no dia 21 de fevereiro, às 19h30, na unidade Conceição, em São Paulo. E João Otávio Noronha (Presidente do STJ) contará ao público como foi sua trajetória no Supremo Tribunal Federal, em 22 de fevereiro, às 19h30, na Unidade Porto Alegre – FARGS.

Segundo Alberto Senna, vice-presidente Jurídico e Compliance da Estácio, o objetivo da instituição é trazer especialistas da área de Direito para mostrar aos alunos que eles também poderão vencer, conquistar seus lugares no mercado de trabalho.

“Essas palestras, todas gratuitas, também têm como meta motivar os estudantes – calouros e veteranos – afirmando que é possível sim chegar ao topo do sucesso. Dentro da nossa missão Educar para transformar, queremos formar profissionais diferenciados”, comenta Senna.

Serviço:

Palestra 1

Data/Horário – 18/02 – 19h30

Praça/Unidade – Estácio Tom Jobim -RJ – Barra da Tijuca

Atração – Des. André Gustavo Correa de Andrade (Presidente da EMERJ)

Tema – “Da Estácio ao Tribunal de Justiça do RJ, construindo uma trajetória de sucesso”

Palestra 2

Data/Horário: 21/02 – 19h30

Praça/Unidade: Estácio Conceição – SP

Atração – Ministro do Superior Tribunal de Justiça – Ricardo Villas Bôas Cueva.

Tema – “Da Faculdade ao Supremo Tribunal Federal, construindo uma trajetória de sucesso”

Palestra 3

Data/Horário – 22/02 – 19h30

Praça/Unidade – POA – FARGS

Atração – João Otávio Noronha (Presidente do STJ)

Tema – “Da Faculdade ao Supremo Tribunal Federal, construindo uma trajetória de sucesso”

A unidade Estácio de Campo Grande, que fica na Estrada do Mendanha, 555 – 3º piso do West Shopping – Zona Oeste do Rio também oferecerá ao público da região palestras gratuitas/abertas ao público externo. Confira os temas abaixo:

Data/Horário – 22/02 das 15h às 17h

Tema “Os concursos públicos na visão dos tribunais superiores”

Palestrante: Prof. Laerte (Coordenador adjunto de Direito)

Tema “Imposto de Renda 2019”

Palestrante: Prof. Roberto (Coordenador de Ciências Contábeis)

Data/Horário – 23/02 das 10h às 12h

Tema “Acesso à justiça e o novo Código de Processo Civil”

Palestrante: Prof. Marta Pangaio (Coordenadora de Direito)

Tema “Imposto de Renda 2019”

Palestrante: Prof. Roberto (Coordenador de Ciências Contábeis)

Sobre a Estácio

A Estácio, um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil, atua há 48 anos no segmento de ensino superior. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, conta com 530 mil alunos matriculados.

Atuante em projetos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do País, a Estácio promove o Programa de Responsabilidade Social Corporativa Educar para Transformar. O programa, que apoia iniciativas em cinco pilares – Esporte, Escola, Cidadania, Cultura, Inovação e Empreendedorismo – reflete o compromisso do Grupo Estácio de oferecer uma educação acessível e de qualidade e, assim, gerar um impacto positivo para a construção de uma sociedade mais justa.

Compartilhar