Ipsos, PwC e André Torreta apresentam estudos inéditos sobre nesta edição do BR Week – Brazilian Retail Week. Referência máxima do varejo no Brasil, o evento reunirá nos dias 12 e 13 de junho, no Hotel Transamérica, em São Paulo, grandes nomes do varejo nacional e internacional para discutir os impactos da transformação digital no setor – e como isso proporcionou uma nova forma de se relacionar com os consumidores, reconfigurando o papel das lojas físicas.

A diretora de Negócio da Ipsos Lia Bonadio discute a conexão emocional entre consumidores e marca. O estudo “O engajamento emocional dos consumidores” tem abrangência global, mas Bonadio promete contextualizar o cenário brasileiro. Conferência e debate acontecem no dia 13 de junho, às 14h15.

André Torreta traz uma pesquisa sobre os impactos da crise na vida dos consumidores e destaca que o novo “shopper” está reestruturando sua vida para que seus padrões de consumo sejam condizentes com sua renda. Os resultados serão discutidos no dia 13 de junho, às 9h45.

A PwC, além de apresentar uma perspectiva brasileira da pesquisa Global Consumer Insights 2018 no dia 12 de junho, às 14h10, também traz para o BR Week um estudo relativo ao omnichannel, o “Global Omnichannel Retail Index”, no dia 13 de junho, às 14h20. O sócio PwC Brasil Líder em Varejo e Consumo, Ricardo Neves, conduz ainda um debate sobre os desafios da liderança no varejo após a revolução digital, tendo como pano de fundo a 21a CEO Survey, publicada neste ano.

O BR Week 2018 tem como tema “O varejo imbatível: relacional, sensorial e digital”. O evento, organizado pelo Grupo Padrão, trará experiências disruptivas e inovadoras como: duetos no qual grandes nomes do varejo respondem ao vivo a desafios; arena interativa 360º; perguntas e respostas em real time por touch screen; workshops num cubo de vidro no meio da exposição; mentorias, mesas-redondas e muito mais.

Serão dois dias de debates e construção coletiva de conhecimento. No terceiro dia, uma programação especial foi reservada aos participantes: eles terão a oportunidade de entender todos os conceitos na prática com uma visita técnica. “Nesta edição, desenhamos dois roteiros e a ideia é mostrar o que o varejo brasileiro de fato está fazendo para oferecer uma experiência relacional e sensorial aos consumidores e os caminhos do setor na era digital”, destaca Jacques Meir.

Confira a programação completa: http://www.brweek.com.br/#programacao

SOBRE O CIP:

O Centro de Inteligência Padrão – CIP é a unidade de inteligência e pesquisa do Grupo Padrão especializada na produção de estudos, pesquisas, análises, insights e informações estratégicas capazes de provocar mudanças, inovações e apoiar melhores decisões nas empresas.

 

Compartilhar