Crescimento de 60% no número de unidaades e 3 mil novos boxes traz projeções otimistas para 2019

A GoodStorage, empresa de self storage que oferece infraestrutura completa para empresas e pessoas físicas nos endereços mais estratégicos de São Paulo, anuncia o fechamento de 2018 com investimentos na ordem de R$ 200 milhões e seis novas unidades, crescimento de 60% no número de lojas. Para os próximos dois anos, a projeção é de inaugurar mais oito endereços, reforçando a tendência de expansão do mercado de self storage.

Segundo a ASBRASS (Associação Brasileira de Self Storage), hoje o Brasil conta com 143 empresas que oferecem solução de self storage, um mercado de apresenta 11% de crescimento ao ano no país. Na cidade de São Paulo, este número chega a 8%. “Oferecer um espaço de fácil contratação para diversas finalidades, como otimização de logística para e-commerce ou opção de armazenamento na hora da reforma, torna este segmento muito atrativo para o cliente, seja para aumento de eficiência ou redução de custo”, explica Thiago Cordeiro, CEO da GoodStorage.

Terceirização de armazenamento e maior eficiência na vida urbana

Fundada em dezembro de 2013, a GoodStorage surgiu como uma opção de armazenamento para solucionar alguns desafios dos grandes centros urbanos, oferecendo locação de espaços flexíveis. Idealizada por Thiago Cordeiro após cinco anos intensos de estudo sobre o mercado, contou com investimentos das gestoras de private equity Hemisfério Sul Investimentos (que fez parte do negócio até novembro do ano passado) e da Evergreen Investment Advisors.

São 12 unidades nos endereços mais estratégicos da cidade de São Paulo, para atender às necessidades tanto de empresas como de pessoas físicas, com a disponibilização de espaços modernos, seguros e de fácil acesso. A empresa é uma alternativa para clientes que pretendem ter uma extensão do espaço de seu imóvel, bem como para empresas que precisam otimizar armazenamento e diminuir custos com logística.

Em cada unidade os clientes contam, por meio de contratos mensais, com espaços flexíveis e individuais, com boxes de 1m² a 250 m², monitoramento em tempo integral (externo e interno) e espaço gratuito de coworking com acesso ao Wi-Fi. Sem burocracia e necessidade de fiador, a GoodStorage oferece total flexibilidade para adequação dos boxes, com opção de aumentar ou diminuir o espaço locado sem multas contratuais.

Compartilhar