PENTAX ImageO Machado Meyer Advogados firmou parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e será patrocinador exclusivo da equipe da entidade na VII Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz. O torneio, que ocorre anualmente, reúne estudantes de Direito de todo o País e tem como objetivo estimular o estudo desse método de resolução de conflitos. Em 2016, a disputa será em Porto Alegre, entre os dias 21 e 23 de outubro.

Este é o terceiro ano em que o Machado Meyer patrocina a equipe da FGV, porém, pela primeira vez, o apoio ocorre de forma exclusiva. Na opinião da sócia do escritório na área de Contencioso Eliane Carvalho este tipo de iniciativa contribui muito para a formação de bons profissionais. “As competições incentivam o estudo não só do instituto da arbitragem, mas também dos aspectos de direito material envolvidos na simulação. Além disso, promovem um treinamento eficiente da oralidade, que certamente será útil para a carreira dos estudantes”.

Sobre o Machado Meyer Advogados

Fundado em 1972, o Machado Meyer Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação full service, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividade, instituições financeiras e entidades governamentais. O escritório está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Nova York. www.machadomeyer.com.br

Fonte: Comunicação Machado Meyer

Compartilhar