leO presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, foi lembrado e homenageado nesta terça-feira, dia 25, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), durante a entrega do Prêmio Responsabilidade Social-2016, promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O presidente do CIEE, Arnaldo Niskier, falou sobre a iniciativa do presidente do TJRJ de aumentar o número de aprendizes no Tribunal.

”O presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, um querido amigo da casa, aumentou muito o número de estagiários e aprendizes no TJRJ quando ampliou as atividades do Tribunal com comarcas que se situam em todo o Estado do Rio de Janeiro e recorreu ao CIEE para que pudesse dar atenção a esses locais, com pessoas competentes, o que nos deixou felizes. Representado por seu colega de trabalho, o juiz Luiz Eduardo de Castro Neves, será premiado por essa honraria”, disse.

A receber o prêmio das mãos do vice-presidente do CIEE, Antenor Gomes de Borges Leal Filho, o juiz auxiliar Luiz Eduardo de Castro Neves agradeceu a homenagem.

”Posso dizer que o presidente do Tribunal, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, está honrado de receber este prêmio. Um país que pretende prosperar necessita da educação, e o CIEE tem uma parceria fundamental com o Tribunal, pois são quase cinco mil jovens ingressando no mercado de trabalho, atuando em áreas sociais. Entregarei o prêmio ao presidente, e agradeço demais a honraria. Espero que esta parceria, que contribui muito para a formação de jovens, continue intensa e se aprimorando”, completou.

Em sua nona edição, o Prêmio ”Responsabilidade Social 2016” tem por objetivo selecionar três melhores empresas que possuem os melhores programas de estágio, qualificando jovens para o mercado de trabalho. Além do Tribunal de Justiça do Rio, o prêmio consagrou José Henrique Paim Fernandes, que já foi diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e a Fundação Cesgranrio, representada pelo seu presidente, Carlos Alberto Serpa de Oliveira, escolhidos pelo conselho do CIEE entre 1.600 empresas parceiras.

No total 21 empresas e personalidades já foram premiadas. O TJRJ chegou, nesta terça, ao seu quinto prêmio.

Fonte: TJRJ

Compartilhar