Profissional cadastrado no GetNinjas indica oito atitudes que devem ser levadas em consideração na hora de fechar negócio.

Em fevereiro é comemorado o Dia da Internet Segura, data lançada há 15 anos pela Rede Insafe com o propósito de refletir sobre questões ligadas à segurança online nos mais diversos âmbitos, incluindo o setor de serviços.

Cadastrado no GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina, desde 2016, o programador Bruno Santos sempre reforça com os seus clientes, especialmente da área de tecnologia, a importância de se manterem alerta na hora de contratar qualquer serviço pela internet.

A pedido do aplicativo, ele listou oito cuidados importantes que devem ser levados em consideração na hora de fechar negócio. Confira abaixo quais são eles:

  1. Procure profissionais por meio de uma plataforma que forneça as avaliações de outros clientes;
  2. Compare preços entre os profissionais, mas sempre leve em consideração a qualidade e confiança que o profissional te passa;
  3. Peça referência de serviços anteriores, como fotos, vídeos e demais depoimentos de clientes;
  4. Peça nota fiscal e, se necessário, formalize o serviço com um contrato de prestação de serviços;
  5. Não pague o valor total do serviço antes do mesmo ser finalizado;
  6. Peça ao prestador que discrimine todos os custos que serão necessários para concluir o serviço;
  7. Em casos de compra e troca de peças, identifique se as mesmas são originais e/ou de origem confiável;
  8. Ao entrar em contato com um profissional, busque entender se ele realmente tem o conhecimento para atender às suas necessidades.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br). Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 500 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações

Compartilhar