São mais de mil exemplares disponíveis para empréstimo.

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e o acesso a obras literárias, a biblioteca “Leitura, Sabor & Cia”, localizada no Complexo Judiciário “Ministro Mário Guimarães”, disponibiliza gratuitamente mais de mil títulos para empréstimo a servidores e magistrados, além de funcionários terceirados, estagiários e colaboradores eventuais que atuam no fórum da Barra Funda.

A biblioteca funciona há quatros anos no piso térreo, sala 175, sempre às quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 16 horas. Os exemplares foram doados pelos próprios funcionários do TJSP e atualmente o espaço é mantido pela Associação de Pais Funcionários Diretos e Indiretos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (APAJE).

“São títulos de vários gêneros que são de grande valia para o acesso à informação, conhecimento e prazer de leitura, acessível aos servidores da unidade e seus familiares, como a outros funcionários, que poderão vir até o fórum e utilizar a biblioteca”, explica Shirlei de Oliveira, servidora e presidente da APAJE.

 Para o empréstimo gratuito das obras não é necessário cadastro, apenas assinatura em livro de registro. Os usuários podem retirar até três exemplares por vez, pelo prazo de 15 dias, com a possibilidade de renovação.

Fonte: TJSP

Compartilhar