Como empresas e consumidores podem se prevenir de cyber crimes na Black Friday

A Black Friday de 2021 movimentou R$ 5,4 bilhões, consolidando a data como uma referência para o varejo no segundo semestre. Em um ano atípico, com eleição e copa do mundo em novembro, as companhias já estão se preparando e uma parte importante passa pelo aumento das já robustas estruturas de prevenção aos ataques cibernéticos.


Segundo levantamento do IDG, as empresas pretendem dobrar o investimento em cibersegurança este ano, o que torna o consumidor o elo mais frágil desta corrente. Uma tendência que o os golpistas já perceberam e vêm adotando estratégias cada vez mais elaboradas da chamada engenharia social para enganar as pessoas comuns.


As tentativas mais comuns utilizadas para confundir o consumidor e obter sucesso na abordagem são por meio de pagamentos PIX, Phishing via SMS, Whatsapp e redes sociais, clonagem de contas e chips, promoções falsas, alerta o diretor de Cybersecurity e Privacidade da Capgemini, Leonardo Carissimi.

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