Diego Gonçalves Coelho conta com larga experiência nas áreas e possui equipe multidisciplinar preparada para assessorar clientes nacionais e internacionais Com 15 anos de experiência no mercado jurídico, Diego Gonçalves Coelho acaba de inaugurar o Coelho Advogados, escritório especializado no mercado financeiro e de capitais, com foco em securitização de recebíveis e operações de financiamento aos setores imobiliário e do agronegócio. O escritório nasce com estrutura de boutique e preparado para assessorar seleto grupo de clientes, com equipe multidisciplinar de doze profissionais. O Coelho Advogados atende instituições financeiras (Itaú BBA, Banco do Brasil, Santander, BTG Pactual), companhias securitizadoras (Isec, GaiaSec, RB Securitizadora, Ourinvest Securitizadora), assets (Terra Investimentos, Monetar), gestores de ativos imobiliários (Alianza), grupos de private equity (Grupo SForza – Taco Bell, Pizza Hut, KFC, Mundo Verde, Wise Up, Aloha Life, #1Number One, R9 Ronaldo Academy, Academia de Futebol, Neymar Sports, Topper, Rainha, Saucony, Hickies, Hub Fintech, Social Bank, Orion, Logbras), empresas do segmento imobiliário (Lindenberg, Cyrela, Gafisa, Mude Urbanismo) e boutique de estruturação financeira (Soul Capital), que buscam alternativas de captação de recursos às operações tipicamente bancárias.
“O nosso iferencial é o alinhamento total com o objetivo do cliente, a conclusão do negócio e captação dos recursos. Buscamos sempre alternativas que preservem a segurança jurídica do negócio e os interesses de ambas as partes”, afirma Coelho. O sócio completa: “Problemas geram oportunidades para novas soluções.
Os desafios encontrados em negociação de operações complexas podem resultar no desenvolvimento de novas soluções jurídicas e financeiras, muitas vezes não pensadas e com capacidade de transformar o mercado”. Coelho foi sócio do Cascione, Pulino, Boulos Advogados, onde atuou por nove anos. Também trabalhou nos escritórios PMKA, Trench, Rossi e Watanabe, Machado Associados, Machado Meyer e Lacaz Martins.
Ele assessorou mais de 300 operações estruturadas e é reconhecido pelos rankings internacionais Chambers and Partners, Legal 500 e Leaders League como um dos melhores advogados do Brasil para o mercado de capitais e financiamento de projetos imobiliários e do agronegócio. É mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (GVlaw) e graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuou como professor convidado nos programas de pós-graduação em Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (GVlaw).
Em breve, Diego Coelho se prepara para lançar livro sobre o tema de securitização de recebíveis imobiliários e do agronegócio. Fonte: TM Comunicações - Assessoria de Imprensa do Coelho Advogados Leia mais: • Coronavírus: empresas enfrentam desafios contratuais • Dia do Trabalho: homenagem à advocacia e a quem trabalha por ela • Mais de 10 mil já solicitaram Benefício Alimentar Temporário a CAASP e OAB SP