O FGV CERI promoverá, no dia 24 de agosto, o Webinar "Desenhos de Mercado de Eletricidade - Luzes para Modernização". Durante o evento, serão discutidas as perspectivas para a reforma (PL 232/2016) do setor elétrico no Congresso e sua implementação, bem como avanços já em curso. Participarão do encontro Agnes da Costa, Chefe da Assessoria Especial em Assuntos Regulatórios do Ministério de Minas e Energia, Alexandre Zucarato, Diretor de Planejamento do ONS, e Alexandre Viana, Sócio e Diretor da Thymos Energia.
A moderação será realizada pela Prof. Joisa Dutra, Diretora do FGV CERI e Coordenadora do Mestrado Profissional da FGV EPGE. Desenvolvida desde 2016, a proposta para a modernização do setor elétrico brasileiro, através de um novo marco, ainda está pendente de aprovação no Congresso Nacional. A medida vem para resolver o esgotamento do modelo atual de comercialização, que tem disfuncionalidades e pode prejudicar a sustentabilidade do ambiente regulado e a ampliação do mercado livre.
A busca por desenho de mercado eficiente e funcional é passo fundamental para que sejam feitos aprimoramentos efetivos. Webinar Desenhos de Mercado de Eletricidade - Luzes para Modernização Dia 24/8 Horário: 17h às 18h Inscrições: http://portal.fgv.br/eventos Transmissão: Youtube