Últimas notícias
Como requerer a aposentadoria com ajuda do planejamento previdenciário? Especialista explica Evento 100% digital “Crédito alimentar e flexibilidade procedimental em tempos pandêmicos e pós-pandêmicos” Demissão por WhatsApp é válida, mas pode gerar briga judicial entre patrão e empregado Inflação descontrolada no Brasil: um descompasso ao crescimento de 2021 Anatel certifica tecnologia nacional para bloquear sinal 5G nos presídios Eutanásia: a importância de discutir a morte com dignidade Pandemia eleva pedidos de testamento e inventário Marco regulatório da improbidade administrativa será dissecado no WFaria News, de quinta, 22/7, 9h30 Como requerer a aposentadoria com ajuda do planejamento previdenciário? Especialista explica Evento 100% digital “Crédito alimentar e flexibilidade procedimental em tempos pandêmicos e pós-pandêmicos” Demissão por WhatsApp é válida, mas pode gerar briga judicial entre patrão e empregado Inflação descontrolada no Brasil: um descompasso ao crescimento de 2021 Anatel certifica tecnologia nacional para bloquear sinal 5G nos presídios Eutanásia: a importância de discutir a morte com dignidade Pandemia eleva pedidos de testamento e inventário Marco regulatório da improbidade administrativa será dissecado no WFaria News, de quinta, 22/7, 9h30
Administrativo

Projeto acelera acesso a remédios contra câncer para quem tem plano de saúde

Após aprovação na Câmara, proposta segue para sanção presidencial Um Projeto de Lei que pretende dar mais agilidade no tratamento contra o câncer para quem tem plano de saúde foi aprovado no Congresso e segue para sanção presidencial.

Após aprovação na Câmara, proposta segue para sanção presidencial Um Projeto de Lei que pretende dar mais agilidade no tratamento contra o câncer para quem tem plano de saúde foi aprovado no Congresso e segue para sanção presidencial. A proposta do PL 6.330/19 é alterar a lei dos Planos de Saúde (9.656/98) para ampliar o acesso aos tratamentos contra o câncer (de uso oral) pelos usuários de convênios particulares. O intuito, segundo autores e os relatores da proposta, é agilizar o atendimento e promover mais segurança em tempos de pandemia, porque o acesso a esses remédios que podem ser administrados em casa reduziria a necessidade de os pacientes irem até clínicas e hospitais com muita frequência durante seus tratamentos.

Outro ponto levado em conta é trazer mais celeridade na disponibilidade dos medicamentos sem necessidade de esperar o rol da ANS, que é atualizado oficialmente a cada dois anos. Com a aprovação do Projeto, o plano de saúde passaria a fornecer os itens a partir da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Pelo texto da proposta, o medicamento deve ser disponibilizado pelo convênio em até 48 horas após a prescrição do médico.

FONTES PARA ENTREVISTAS:

Publicado em 7 de julho de 2021
Siga no Instagram