Preocupação é com o cidadão; comunicação é crucial Com auxílio da tecnologia, magistrados e funcionários do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) vão se organizando para desempenhar suas obrigações remotamente. O desembargador Bruno Terra Dias salienta que o direito não espera e que a liberdade não pode aguardar. Segundo ele, juízes e servidores, guardando o devido cuidado com a preservação da saúde, mantêm as atividades, pois essa é a sua missão.
O desembargador Antônio Bispo, da 15ª Câmara Cível, revela que sua equipe já tinha a experiência do trabalho remoto, mas que a logística melhorou com a ampliação do acervo eletrônico. Ele disse que deseja que, para todos, o período seja de aprimoramento profissional e pessoal. O juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Armando Ghedini Neto, destaca que o recolhimento em domicílio é determinação dos órgãos de saúde pública, e que o TJMG conta com tecnologia para permitir que os operadores do Direito sigam trabalhando.
Tais ferramentas de trabalho, além de propiciarem a segurança no momento atual, permitem economia de recursos financeiros e de tempo. Em anexo, acesse os vídeos com os depoimentos do desembargador Bruno Terra Dias, da 6ª Câmara Criminal, do desembargador Antônio Bispo, da 15ª Câmara Cível, do juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Armando Ghedini Neto, do juiz auxiliar da 3ª Vice-Presidência, José Ricardo Véras, da juíza Andréa Barcelos Ferreira Camargos Faria, da 2ª Vara de Família e Sucessões de Divinópolis, e do escrivão em exercício da 2ª Vara de Execução Fiscal de Belo Horizonte/MG, o servidor Júlio César Ferraz Arantes. Anexos 02-04-2020-Desembargador Bruno Terra.mp402-04-2020-Antonio Bispo- Desembargador da 15a Camara Civel.mp402-04-2020-Armando Ghedini.mp402-04-2020-Jose Ricardo Veras.mp402-04-2020-Andrea Barcelos Ferreira Camargos Faria.mp402-04-2020-Julio Cesar Ferraz Arantes- Escrivao.mp4 Fonte: Tribunal de Justiça de Minas Gerais Leia mais: • Vítima de fraude será indenizada por negativação • Hospital deve ressarcir família em R$ 200 mil por falha médica • Banco indeniza aposentado em R$12 mil por fraude