Canal de denúncias: o assunto do momento em 2022

Nos dias atuais se vê uma tendência muito grande entre as empresas no combate à corrupção e práticas indevidas e, nesse contexto, o Canal de Denúncias tem sido um grande aliado das organizações em seus programas de Compliance. Esta ferramenta permite que os colaboradores, clientes e parceiros reportem comportamentos suspeitos ou inadequados de forma anônima e completamente segura.

Atos fraudulentos ou irregulares podem prejudicar tanto a empresa, quanto seus colaboradores e clientes e seus danos podem ir desde uma mancha na imagem do negócio até perda de mercado que pode levar a prejuízos financeiros.

No último ano a importância do canal de denúncias nas empresas ficou ainda mais evidente, sendo objeto de escândalos, novas leis, como a Lei Emprega Mais Mulheres, que obriga empresas com CIPA a implementarem canal de denúncias, bem como um novo tratamento, dado internamente pela alta gestão das companhias.

Ao entrevistarmos Mário Vigna, CEO da empresa Legal Control, que possui o canal de denúncias Legal Ética, este reforçou que, “…fico muito feliz que as empresas estejam percebendo, cada vez mais, a importância do canal de denúncias. Sabemos que Compliance é um tema de extrema relevância e é ótimo poder contribuir com esse universo…”

Além de todos os benefícios citados acima, o Canal de Denúncias também é objeto obrigatório para empresas que buscam conseguir certas certificações.

É sempre recomendado que as empresas que ainda não o possuem, busquem um canal de denúncias seguro e idôneo para manter a ética e a segurança de todos aqueles que possuem relação com a organização.

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