Encontro internacional será realizado no dia 11 de dezembro, no canal da FGV no YouTube O Programa Diversidade da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito Rio) promove no próximo dia 11 de dezembro o evento internacional "Gender Justice and the Pandemic (Pandemia e Justiça de Gênero)". Realizado em conjunto com a embaixada da Alemanha, o webinar irá discutir os impactos das desigualdades sociais no contexto da pandemia de Covid-19. No encontro virtual, que será realizado no Canal da FGV no YouTube, a partir das 10 horas, haverá um debate sobre a ampliação das desigualdades sociais, bem como suas consequências sociais, econômicas e de saúde em virtude da crise, particularmente no que tange às mulheres.
Quais os impactos da ampliação das desigualdades sociais, econômicas e de saúde da crise atual em questões de gênero a partir de uma perspectiva interseccional? À luz dessa questão, o evento busca refletir sobre e as relações entre Direito, democracia e justiça de gênero, abordando temas como precarização, o papel divisão sexual do trabalho, violência doméstica e violência política. A mesa de debates será composta por Susanne Baer, ministra do Tribunal Constitucional alemão e professora da Universidade Humboldt de Berlim; Flávia Biroli, professora da Universidade de Brasília e Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco.
A mediação será feita por Ligia Fabris, professora da FGV Direito Rio e coordenadora do Programa Diversidade. O evento será realizado em inglês e terá tradução simultânea para o português. As inscrições para o webinar são gratuitas e podem ser feitas no link: evento.fgv.br/genderjusticeandthepandemic/.ServiçoEvento: Webinar "Gender Justice and the Pandemic" Data: Dia 11/12 (sexta-feira) Horário: das 10h às 12h Local: Canal YouTube da FGV Inscrições e informações:evento.fgv.br/genderjusticeandthepandemic/Fonte: Insight Comunicação