Últimas notícias
Como requerer a aposentadoria com ajuda do planejamento previdenciário? Especialista explica Evento 100% digital “Crédito alimentar e flexibilidade procedimental em tempos pandêmicos e pós-pandêmicos” Demissão por WhatsApp é válida, mas pode gerar briga judicial entre patrão e empregado Inflação descontrolada no Brasil: um descompasso ao crescimento de 2021 Anatel certifica tecnologia nacional para bloquear sinal 5G nos presídios Eutanásia: a importância de discutir a morte com dignidade Pandemia eleva pedidos de testamento e inventário Marco regulatório da improbidade administrativa será dissecado no WFaria News, de quinta, 22/7, 9h30 Como requerer a aposentadoria com ajuda do planejamento previdenciário? Especialista explica Evento 100% digital “Crédito alimentar e flexibilidade procedimental em tempos pandêmicos e pós-pandêmicos” Demissão por WhatsApp é válida, mas pode gerar briga judicial entre patrão e empregado Inflação descontrolada no Brasil: um descompasso ao crescimento de 2021 Anatel certifica tecnologia nacional para bloquear sinal 5G nos presídios Eutanásia: a importância de discutir a morte com dignidade Pandemia eleva pedidos de testamento e inventário Marco regulatório da improbidade administrativa será dissecado no WFaria News, de quinta, 22/7, 9h30
Empresarial

Lacres de alumínio serão destinados a cadeiras de rodas

TJMG é parceiro do projeto socioambiental Lacre do Bem É necessária a venda de 105kg de lacres a empresas de reciclagem para obter o valor de uma cadeira de rodas Uma das ações voltadas para a preservação do meio ambiente e qualidade de…

TJMG é parceiro do projeto socioambiental Lacre do Bem É necessária a venda de 105kg de lacres a empresas de reciclagem para obter o valor de uma cadeira de rodas Uma das ações voltadas para a preservação do meio ambiente e qualidade de vida do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) é a parceria com o Programa Lacre do Bem. O objetivo do projeto é angariar recursos, por meio da coleta de lacres de latas de alumínio, para a compra de cadeiras de rodas destinadas à doação. Para conseguir uma cadeira de rodas, é necessária a venda de 105kg de lacres a empresas de reciclagem.

Além da função social, o projeto incentiva a reciclagem, fundamental para a preservação do meio ambiente. E é uma iniciativa a mais para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta sexta-feira (5/06). Com os pontos de coleta nos prédios da capital e do interior, o TJMG acumulou 144Kg de lacres, aproximadamente 20 galões de 20 litros, encaminhados ao projeto.

Com isso, uma cadeira de rodas poderá ser doada a quem precisa. "A responsabilidade do Judiciário vai além da defesa constitucional e da prestação jurisdicional e se estende à participação em ações de cidadania. A luta pela sustentabilidade e por uma melhor distribuição de renda são dois aspectos em que devemos nos envolver como cidadãos.

O Programa Lacre do Bem, que conta com nosso apoio, é um desses casos em que o envolvimento do Tribunal tem contribuído para a construção da paz social", afirma o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais. Pontos de coleta do TJMG nos prédios da capital e do interior acumularam 144kg de lacres, aproximadamente 20 galões de 20L Ação socioambiental O dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, foi escolhido pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, na Suécia. O tema central do encontro foi o ambiente humano.

A data é marcada por ações de diversas organizações que lançam manifestos e tomam medidas para relembrar a sociedade da necessidade de cuidar do meio ambiente. A assessora técnica e integrante do Núcleo Socioambiental do TJMG comemorou as doações, que vieram do público interno e dos frequentadores das dependências da Justiça mineira. "Somente com as doações e a consciência ambiental, que vem crescendo, é que podemos contribuir para essa importante ação socioambiental que é o Lacre do Bem", afirmou.

"É uma ação permanente que não tem custo para o Tribunal", completou. Fazer o bem A idealizadora do Lacre do Bem, Julia Macedo A Júlia Macedo é a criadora do Lacre do Bem, em 2013, quando tinha nove anos de idade. Ela relata, no video institucional do projeto, que no início foi muito difícil, mas seus amigos e os alunos de sua escola compraram a ideia e as doações só cresceram, de lá para cá.

Hoje, conta Júlia, há postos de coleta em muitas cidades e o programa tem adesão de várias empresas, shoppings e escolas. O TJMG se orgulha de fazer parte desta corrente. Fonte: Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG

Publicado em 8 de junho de 2020
Siga no Instagram