Damásio foi especialista em Direito Penal.O Tribunal de Justiça de São Paulo lamenta a morte do jurista e professor Damásio Evangelista de Jesus, ocorrida ontem (12), aos 84 anos, em Bauru. Natural de Cerquilho, autor de diversas obras jurídicas, Damásio de Jesus se bacharelou em Ciências Jurídicas e Sociais (1960) pela Intuição Toledo de Ensino. Em 1962 passou a integrar o Ministério Público do Estado de São Paulo, destacando-se na área criminal até a aposentadoria, em 1988, como procurador de Justiça.
Representou o Brasil inúmeras vezes na Organização das Nações Unidas, junto à Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal. Recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade de Salerno (Itália). Dedicou-se por mais de quarenta anos ao magistério e, em 1970 fundou, em Bauru, o Complexo Educacional que leva o seu nome.
Transferido para São Paulo em 1975, é o mais antigo curso preparatório para concursos de carreiras jurídicas do país. Conta hoje com uma faculdade especializada em ensino jurídico e uma editora.Fonte: TJPJLeia mais: • TST confirma que não existe vínculo empregatício entre motoristas e a Uber • Justiça anula contrato feito com analfabeta • Mulher recorre à Justiça para não perder contato com macaco-prego que criava em casa